CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que é tocar no ungido de Deus? É falar mal do pastor?

Olha amados, isso é uma grande bobagem, inventada por esses pastores mercenários para não perderem seus seguidores e a renda que lhes garantem poderem andarem de jatinho, carro importado e por aí vai.
O versículo que geralmente eles usam para fazer essa ameaça, é o Salmo 105:15, que diz: não toqueis nos meus ungidos e nem maltrateis os meus profetas...
De posse desse versículo isolado, homens corruptos, pode gozar de um tipo de imunidade parlamentar, no meio da comunidade cristã, deixando de ser julgado pelos seus atos e suas doutrinas e as bobagens que eles falam.
Isso eu poderia até dizer que seria bullying espiritual. O assédio e a exploração feita por lideres religiosos, tem destruído famílias. Tem levado pessoas ao desespero e alguns até a miséria. Há pessoas que tem procurado psiquiatras por influência desses mal pregadores (pastores).
A manipulação religiosa, é uma forma de lavagem cerebral, que deixa sequelas terríveis, e muitos incrédulos acabam confundindo isso com a pura Palavra de Deus.
É triste que temos vistos tantos serem vítimas desses lobos vestidos de cordeirinhos. É comum vc encontrar na mídia, TV, homens luciferando suas ameaças aos berros contra aqueles que os desafiam, como se fossem guardas de campo de concentração. Obviamente, que os seus seguidores mais tímidos, sem conhecimento, acabam dando seu pescoço a coleira. É importante lembrar que o poder se não bem exercido pode corromper. Faz nojo se ver campanhas de homens querendo se eleger presidente de sua congregação.
É interessante lembrar também, que o poder e ameaça, também tem um efeito muito poderoso, basta ver o que Hitler conseguiu gritando no microfone. Uma nação inteira sucumbiu aos seus apelos e ameaças. 
Se nós cristãos, entendêssemos que não existe um clero, mas dons dados à Igreja, e que não existe na doutrina dos apóstolo um homem dirigindo uma congregação... o dom de pastor é universal e não local. Se os cristãos entendessem isso, se libertariam desse julgo, das algemas de medo que alguns lideres colocam nas pessoas. Eles passariam a crer na Palavra de Deus e não nas promessas de alguns desses lideres corruptos e avarentos amantes do dinheiro.
Não falta aviso na Palavra de Deus contra esses. O versículo na salmo 105 que é largamente usado por esses tipos de lideres, foi escrito para AS NAÇÕES QUE AMEAÇAVAM ISRAEL nos seus primeiros dias. Era um aviso às pessoas do tipo faraó e outros que queriam escravizar os hebreus, quando eram poucos homens em número, conforme Salmo 105:12-15 ...Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela;
13  Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
14  Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
15  Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
Percebeu como tudo fica mais claro, quando você examina o contexto e não um versículo isolado?
O alerta alí, não era dirigido aos do povo de Deus, mas aos tiranos que queriam explorar o povo de Deus, como faraó fazia.
Se nós quisermos aplicar essa passagem do Antigo Testamento como princípio para os nossos dias, eu diria que o alerta cabe aos que se colocam hoje como faraós do atual povo de Deus, tentando explora-los a todo custo, ou seja, o aviso é diretamente dirigido a esses pregadores corruptos que exploram as ovelhas do rebanho do Senhor.
As ovelhas são os ungidos do Senhor, que eles estão explorando.
O verbo ungir, significa aplicar azeite em alguém. E era assim que as pessoas do Antigo Testeamento eram escolhidas para exercerem uma função especial, como reis, sacerdotes, etc.
As coisas que foram escritas no Antigo Testamento, são tipos e sombras das coias atuais e também das que estão no Céu.
Hoje, todo verdadeiro crente tem a unção, ou seja, recebe seu azeite do Espírito Santo. Na Palavra de Deus, o azeite simboliza o Espírito Santo.
Todo cristão recebe o Espírito Santo, quando é selado após crer em Jesus. Efésios 1:13, 14 ...Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Os ungidos hoje, são todos os salvos por Cristo. O apóstolo João deixa isso muito claro, justamente na passagem que ele alerta para os cristão tomarem cuidado com os falsos mestres. São eles os predecessores do anti-cristo que será então o homem do engano. Em sua carta, João diz o seguinte: I João 2:18-27.
Deus ungiu cada crente com essa unção, para que ele saiba discernir o que vem de Deus e o que vem do Diabo, pai da mentira. Quando alguns desses pregadores que promete algo que ele não é capaz de entregar, ele está mentindo. Ele está fazendo a obra de satanás.
Portanto não caia nessa conversa de não toqueis nos meus ungidos como ameaça contra aqueles que criticam os lideres corruptos, porque a advertência é exatamente contra os lideres corruptos que querem extrair o máximo do povo de Deus, como fazia faraó.
Não é de admirar que isso aconteça hoje no meio da cristandade, não por pessoas declaradamente inimiga como era faraó, mas por aqueles que se dizem pastores do povo.
Aconteceu exatamente o mesmo com Israel durante a sua decadência. veja a passagem a seguir, que é dirigida exatamente a Israel e não à Igreja, mas também tem um caráter profético, mostrando como Deus irá libertar o seu remanescente de judeus fieis durante a grande tribulação. Ezequiel 34:1-31.
Espero que a resposta tenha respondido a sua pergunta. Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário